Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020
Saúde

Arapoti e Jaguariaíva totalizam juntas 187 casos confirmados de Coronavírus

Publicada em 28/06/20 às 22:15h - 54 visualizações

por paginaextra.net.br


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: paginaextra.net.br)
Unidas Jaguariaíva e Arapoti totalizam juntas 187 casos confirmados da Covid-19. Os dois municípios que são pólos industriais, com grandes fábricas de papel, celulose, além de outros componentes da madeira, concentram o maior número de infectados da região, proporcionalmente pelo número habitacional, Arapoti com população estimada em quase 30 mil habitantes e Jaguariaíva com cerca de 40 mil. 

A vigilância Sanitária de Arapoti explica que muitas empresas, inclusive multinacionais, têm feito testes particulares em funcionários e em pessoas que acessam suas dependências.

Estes testes rápidos tem sido realizados inclusive em pessoas que não fazem parte grupo efetivo de colaboradores destas empresas, como profissionais de serviços terceirizados, por exemplo. 

Quando se aplica um teste rápido ou laboratorial no período correto, confirma-se um diagnóstico que poderia passar despercebido.

A mesma metodologia vem sendo aplicada em empresas de Jaguariaíva, que testam colaboradores e visitantes e enviam os laudos para o departamento de saúde do município.

Em Arapoti e Jaguariaíva além dos testes particulares das empresas o número de exames na rede do SUS também aumentou, efetivando a previsão do governo.

Se por um lado a aplicação de testes rápidos tem gerado um aumento no número de casos confirmados nos dois municípios, por outro, trata-se de uma maneira até mesmo de prevenção, visto que muitos pacientes assintomáticos são detectados e ficam em isolamento domiciliar evitando que a doença se prolifere ainda mais.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (15)9 9173-5159

Visitas: 26175
Usuários Online: 25
Copyright (c) 2020 - paginaextra.net.br - Jornal Página Extra - Itararé/SP