Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020
Turismo

Turismo de Itararé (SP) revitaliza estrada da Serra da Lumber.

Publicada em 30/04/20 às 17:06h - 93 visualizações

por Assessoria de Comunicação - ASCOM PMI


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Ação envolveu roçada, remoção de galhos na estrada e podas.  (Foto: Assessoria de Comunicação - ASCOM PMI)
A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo, promoveu uma ação de revitalização da estrada da Serra da Lumber.
De acordo com o coordenador da Pasta, Edilson José de Moraes, durante a última semana, a equipe do turismo realizou a roçada, remoção de galhos na estrada e podas. “O trabalho que está sendo realizado segue o Plano Diretor de Desenvolvimento do Turismo que visa criar a Rota dos Mirantes. A próxima etapa prevê a colocação de placas de sinalização”, destaca.
Conforme o prefeito, Heliton do Valle, as atividades de manutenção continuam a acontecer, porém em conformidade a todas as normas de higiene e segurança contra o coronavírus. “Logo que a atividade turística retorne à normalidade, nosso município terá mais um atrativo a ser oferecido para o turista”, enfatiza.
Serra da Lumber - A Serra da Lumber faz parte da Formação Estrutural de Furnas e está nos limites de dois importantes biomas, o Cerrado e a Mata Atlântica. A estrada, que liga os municípios de Itararé e Bom Sucesso de Itararé, possui um potencial turístico que pode ser desenvolvido através do fomento da educação ambiental, ecoturismo e turismo de aventura com destaque para as atividades de caminhada na natureza, observação de aves, cicloturismo, cavalgada e passeios 4x4.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (15)9 9173-5159

Visitas: 26164
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2020 - paginaextra.net.br - Jornal Página Extra - Itararé/SP